domingo, janeiro 29, 2006

Aquecimento global (ou neve escatológica)

Por esta altura, devem andar muitos lisboetas a pensar que mal fizeram a Deus para verem neve a cair em cima das suas casas. No entanto, a verdade é que a neve cai em Lisboa e não há deus que possa alterar a situação. Se a minha pessoa fosse dotada de qualquer tipo de preocupação ambientalista, diria, como muitos, que a culpa de nevar em Lisboa é «do» Bush. Mas como sou um simples canastrão, pouco preocupado com o futuro da espécie ou do planeta,limito-me a observar a neve que cai na minha varanda, sem me preocupar com nada. Se me quisesse fazer de artista de imprensa, escreveria aqui que tenho um pensamento escatológico, quase agostiniano. Porém, como a teoria das sete idades do mundo nunca me convenceu muito e como tenho muitas dúvidas sobre o que se possa passar depois do momento em que a vida termina, limito-me a mostrar regozijo pelo facto de, pela primeira vez na vida, terem nevado umas pequenas pedras de gelo em Lisboa.

[Paulo Ferreira]

1 comentário:

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »