terça-feira, novembro 18, 2008

Rouquidão

Estou rouco. Há quem fique em pânico, e há quem fique incapacitado para fazer a sua vida. Eu não. Eu, quando chego a esta altura do ano e o bicho parece plantar-se de vez na garganta, faço figas para que, ao menos, possa ganhar algo de toda esta situação de constipação. E a única coisa boa é, claro está, a voz rouca. Quando a voz fica rouca, grossa e viril como um chamamento da Natureza, os dias ganham outra luz. Tal como um John Wayne de nariz pingão, posso-me então passear direitinho pela rua, falando mais do que é normal e num tom mais convincente do que é normal. Um homem com voz rouca e grave é sempre ouvido. Raios partam os que a têm, e raios partam o Verão. Pela minha parte, vou aproveitando este par de meses em que transformo, vocalmente, em macho latino.

4 comentários:

Goncalo disse...

Costuma dizer-se que tabaco e bebidas alcóolicas "à homem" fazem maravilhas para aumentar a rouquidão. Veja-se o evoluir da voz de Leonard Cohen ao longo das décadas.

mdsol disse...

Deduzirei bem se entender que, assim rouco, fala até que a voz lhe doa?
:))

João Carlos Santana da Silva disse...

Caro Gonçalo,

O tabaco é boa ideia, mas já há muito que reduzi (e bem) a dose. Afinal, a balança estava mais a pender para perder a voz do que para deixá-la grave.

Cumprimentos.

João Carlos Santana da Silva disse...

Cara mdsol,

A intenção é mesmo essa. A timidez recuou e a meta agora será falar até estar ao nível do Tom Waits :)