domingo, agosto 24, 2008

Franco-atirador

Por não «assumir posição», ou seja, não assumir uma evidente militância partidária, fui apelidado de franco-atirador por um ferranho militante comunista de Setúbal. A lógica da acusação, pus-me eu a pensar, afinal até é bem louvável: os franco-atiradores não se misturam com a infantaria normal, fardada e agrupada, que enche os campos de batalha, mas escolhem pôr-se em locais estratégicos (camuflados, calculo) para eliminar os seus alvos. O que aquele militante do PCP não se lembra é de que os franco-atiradores são aqueles que atiram sempre sobre as figuras-chave do opositor, sem nunca trair lealdades. Mais do que isso, esquece-se de que uma guerra pode ser ganha por eliminar uma figura-chave do inimigo, seja um general, um Hitler, um Saddam ou outro qualquer. E eu, humilde liberal sem um mínimo de pontaria, não me arrogo essa capacidade.

Sem comentários: