domingo, dezembro 03, 2006

Bottoms up

Ontem relembrei um momento há muito recalcado. A SIC voltou a mostrar imagens dos «protestos estudantis» de 1992 (o muito português não pagamos dirigido, então, às propinas), que vi quando era criança mas me ficou na memória. Mas, mais importante, a SIC lembrou esse momento focando os célebres estudantes que mostraram o rabo ao ministro Couto dos Santos. Se bem me lembro, esse gesto de baixar as calças pondo o dito traseiro mano a mano com um político teve algumas repugnantes e reprováveis tentativas de reprodução - fracassadas, é claro, pela sua infantilidade. Mas nesse dia de 1992, durante uma reunião entre associações estudantis e governo executivo, o gesto foi cronológica e esteticamente perfeito. Por mim, até podiam tê-la desnudado em nome do Sendero Luminoso, mas mostrar a peidola a um ministro da educação - perturbando uma mão-cheia de imberbes de associações de estudantes que pacificamente tentavam subir na carreira política - não deixa de merecer o meu mais sincero aplauso.

Nota - referi no post que a reportagem tinha passado na RTP quando realmente foi na SIC. Já corrigi. Obrigado pelo reparo.

[João Carlos Silva]

4 comentários:

Anónimo disse...

Não terá antes sido na SIC?

João Carlos Santana da Silva disse...

De facto parece que sim, foi na SIC. Obrigado. Erro meu. Já está corrigido.

Um abraço

Anónimo disse...

:)
Eu estava lá!

João Carlos Santana da Silva disse...

Espero que isso seja bom... Apesar de tudo, sinceramente, achei piada ao que aconteceu, pela imprevisibilidade.