quinta-feira, setembro 27, 2007

Um novo estrebuchar

O episódio protagonizado por Santana Lopes ontem na Sic Notícias é, antes de mais, lamentável. Não havia qualquer tipo de necessidade de fazer aquele circo. A Sic, tal como todos os outros canais, precisa de audiências. E José Mourinho dá audiências. Santana Lopes já não me parece o homem que arrasta multidões atrás de si e do seu coração vilipendiado pelo mundo «sujo» da política. Não tem grande credibilidade. Depois, Santana Lopes, se algum dia teve gente a ouvi-lo, foi por causa da televisão. Ninguém se esquece dos brilhantes debates entre Sócrates e Santana na RTP1. O menino guerreiro cresceu na televisão. O seu palanque foi na televisão. A televisão criou e matou Santana. O homem não tem, realmente, ponta por onde se pegue.

[Paulo Ferreira]

3 comentários:

João Carlos Santana da Silva disse...

O Mourinho é sempre notícia. O directo da «chegada a casa » é que me pareceu escusado. Ainda assim, Santana Lopes não precisava de ter feito aquela figura em público. Era possível dizer aquilo nos bastidores, mas em vez disso escolheu sair de cena e «andar por aí».

Paulo Rodrigues Ferreira disse...

exactamente.

Anónimo disse...

A mim não me interessa se as televisões querem audiências, há coisas que são simplesmente estúpidas. Acho compreensível ele ter saído de cena. Não vejo necessidade de ele ficar ali à espera que o interrompessem porque alguém foi ao café, ou porque outro alguém estava a estender a roupa. Sobretudo, não vejo necessidade de compreender que há uma realidade de fenómenos sociológicos de idiotificação das massas e que é preciso ter isso em conta antes de julgar a sic, epa, eu apenas interesso-me ou não pelo que vejo, ou então acho ridículo. Basicamente, é uma questão do critério que se tem, e que decide o que passar. Não tem nada a ver com os números mais gordos e os menos, e se tem, deplorável critério.