Para quem anda atento aos cartazes que enfeitam as cidades de Lisboa e do distrito de Setúbal terá reparado em dois cartazes específicos. Comum aos dois? São ambos da autoria dos senhores do PSD e da JSD, respectivamente. Se o que pode ser encontrado na margem Sul do Tejo (assinado «jsdsetubal»), mostrando um camelo num deserto como o epitáfio de Ministério das Obras Públicas - onde, supostamente e sugestivamente, estará o único camelo - é de um humor cabotino e exageradamente infantil, o primeiro, de Lisboa, é a epifania da derrota. Em Lisboa, multiplicam-se agora alguns cartazes de Fernando Negrão, candidato do PSD à Câmara de Lisboa. No entanto, não poderia ser pior o cartaz do homem. Face à cara decidida, vivaça e marota de António Costa, e partindo de uma óbvia desvantagem, Negrão entregou-se à sapiência dos mestres da publicidade do PSD, que o levarão à humilhação. Com uma cara tristonha e chorosa, não podia parecer mais derrotado. Lembrando Droopy, o cão melancólico e quase inexpressivo dos desenhos animados da Hanna Barbera, parte para o combate sem um pingo de determinação. Se a derrota tivesse cara, seria a cara de Fernando Negrão nos cartazes de Lisboa.
[João Carlos Silva]
terça-feira, maio 29, 2007
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