quarta-feira, outubro 03, 2007

Um Santana atrevido é o que se quer

Marques Mendes foi um dos melhores deputados do PSD da última década. Talvez o melhor. Mas agora, parece, chegou a altura de ser afastado (por pouco tempo, gostava eu) por razões políticas e de mudança de «directório». Para além disso, vai-se escolher também novo líder para a bancada parlamentar do partido. Verdade seja dita, eu não me importava de ver Santana Lopes como líder da bancada parlamentar do PSD. Arriscando alguma incipiência no conteúdo das intervenções, ao menos tínhamos um homem mais desbocado e atrevido (este sim e não Menezes). Teríamos, esperançosamente, alguém capaz de virar as costas ao desrespeito do Primeiro-Ministro para com os deputados. Face ao sarcasmo barato e grosseiro das intervenções José Sócrates, acredito que Santana Lopes se levantaria a meio e se ia embora. Acredito que poderia exigir mais, mesmo que não tão bem como Mendes. E isso, nos tempos que correm, é de louvar.

[João Carlos Silva]

3 comentários:

Desabafosescritos disse...

Caro João Silva,
Pensa mesmo que Santana Lopes seria um bom lider da bancada parlamentar do PSD? Se Sócrates, tem arrasado (pensa mesmo que é por má educação?) por ex. com Marques Mendes e Francisco Louçâ, como sairia SL depois de um duelo com Sócrates? Só chamuscado? Tenho mais certezas que dúvidas...
Para si, só conta o estilo?
Cumprimentos,

João Carlos Santana da Silva disse...

Às vezes parece-me que a única atitude à altura de José Sócrates - ou seja, da forma como este se esquiva às questões que lhe são colocadas - é virar costas. Coisa que Santana sabe fazer, segundo demonstrou na SIC Notícias. De qualquer maneira, a visibilidade deste (mais das vezes, pelas piores razões) é bem maior que a de Marques Guedes, portanto sempre teria mais atenção de quem não costuma ligar muito ao Parlamento.

Numa nota mais séria, acho sinceramente é que a presença de Marques Mendes na bancada da Assembleia era essencial. Será uma perda ireeparável, que vai custar caro ao PSD.

Cumprimentos.

Desabafosescritos disse...

Não sei se Marques Mendes vai fazer falta, pelo menos da forma como diz. Agora já me parece que Santana Lopes pode causar danos irreparáveis no PSD. Será este PSD que os militantes que votaram Menezes querem? Na minha modesta opinião estão a prever levianamente os estragos. Santana teve, há poucos dias, um momento de glória. Merecidamente. Mas que não fez esquecer, nem podia, a ausência de credibilidade que paira sobre ele. Não passou de um momento.
Cumprimentos,
LR